Ligações

1 

moodle1

requisicoes_link.png

 place1

At

ementas

 

 logotipo eco escolas

Plano de Contingência - COVID-19
 

 Informação

Informamos que foi prorrogado, no Conselho de Governo de ontem, até ao próximo  dia 8 de março de 2021, o estabelecido nos n.ºs 1 a 18 da Resolução do Conselho do Governo n.º 19/2021, publicada no JORAM, I série, n.º 7, de 12 de janeiro de 2021, alterada através da Resolução do Conselho do Governo n.º 21/2021, publicada no JORAM, I série, n.º 10 suplemento de 15 de janeiro de 2021 e prorrogada através da Resolução do Conselho do Governo n.º 69/2021, publicada no JORAM, I série, n.º 19, suplemento, de 29 de janeiro de 2021, esta última retificada pela Declaração de Retificação n.º 6/2021, e prorrogada e alterada pela Resolução do Conselho do Governo n.º 116/2021, publicada no JORAM, I série, n.º 32, 5.º suplemento, de 19 de fevereiro de 2021.

Das medidas prorrogadas, alertamos para a continuidade da suspensão das aulas presenciais para os alunos do 3º ciclo e do Ensino Secundário em todas as escolas da Região Autónoma da Madeira e de todas as atividades extraescolares, de natureza presencial.

Todos os restantes níveis de ensino, designadamente Creches, Jardins de Infância, Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos, Ensino Profissional e Especial, mantêm as suas atividades letivas de forma presencial.

As referidas medidas serão avaliadas semanalmente no Plenário de Governo.


Eventos   

Paixão: o acento agudo que queria ser til

Os alunos do 5º ano leram a história em conjunto "Paixão: o acento agudo que queria ser til." e consultaram palavras no dicionário. No final foi realizado um quiz sobre a história.

Atividade S. Valentim I

Ler mais ... 


O Carnaval e o sistema de ensino em tempo de pandemia

Este ano, o Carnaval será vivido de forma diferente: não haverá cortejos, nem foliões nem a habitual alegria de outros anos, mas será, sem dúvida, uma época para desfrutar em família, fazendo brincadeiras e partilhando bons momentos com os que moram connosco, pois cada um de nós é um agente de saúde pública, e o combate a este inimigo invisível, que praticamente parou o mundo, depende do nosso comportamento responsável e firme. 

T2

Ler mais ... 


Os músicos de Bremen

Para além da leitura da história, os alunos realizaram a pintura de uma ilustração da história e ainda foi realizada uma estátua com material reciclável (cartão e papel) para a participação do passatempo do Baú de Leitura "Desafio-Construção de uma estátua".

Os músicos de Bremen II

Ler mais ...  


 Les mots d’amour – La Saint Valentin

Para assinalar La Saint Valentin, foi feito um vídeo, fruto da compilação de alguns trabalhos dos alunos dos 7.º e 8.º anos, realizados em PowerPoint. Os alunos criaram um diapositivo com imagens e as palavras / expressões de amor utilizadas em francês às quais deram voz.
Num contexto de lecionação de aulas on-line, este desafio proporcionou aos alunos o desenvolvimento da sua autonomia e criatividade, bem como a exploração das TIC.
As docentes salientam o empenho e a satisfação dos alunos em participar na atividade.

Capturar

Ler mais ... 


O Carnaval e o sistema de ensino em tempo de pandemia- Rubrica “Palavras Vivas”- Projeto Ler com Amor

Este ano, o Carnaval será vivido de forma diferente: não haverá cortejos, nem foliões nem a habitual alegria de outros anos, mas será, sem dúvida, uma época para desfrutar em família, fazendo brincadeiras e partilhando bons momentos com os que moram connosco, pois cada um de nós é um agente de saúde pública, e o combate a este inimigo invisível, que praticamente parou o mundo, depende do nosso comportamento responsável e firme.  Provavelmente, teremos mais tempo para fazer os sonhos e as malassadas tradicionais da Madeira, regadas com o nosso delicioso mel de cana. Poderemos também ver filmes ou cortejos de Carnaval de anos anteriores na televisão…

Ler mais ...  


Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
 

No “Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto” - Vidas riscadas- 2.ª Guerra Mundial (do horror e da vergonha).

Desistimos. Não há como. Como dizer da angústia e do medo, do espanto e da dúvida, da fome e do frio.

Caem, soltas, na folha branca, palavras que não conseguem resistir ao peso que carregam e assim nos escapam e impedem de contar do tão pouco que sabemos; levam consigo a inutilidade das lágrimas, porque, na incomensurável tragédia, o choro se faz nó de tristeza sem tamanho e se prende, condenado, na caverna do peito, sem grito que o desamarre. (...) 

142424840 1069564403559286 4875023064857836645 n

Ler mais ... 


Palavras Vivas

As palavras existem para serem ditas, para comunicar, para transmitir sentimentos e emoções. Existem, também, para serem LIDAS. E LER é um ato de AMOR! É, precisamente, por esse motivo que nós, os dinamizadores do Projeto “Ler com Amor”, decidimos colocar, na página da escola, um excerto de um texto do escritor português José Saramago, que descreve as palavras com uma beleza, simplicidade e realismo capazes de encantar a nossa alma e fazer-nos refletir acerca da sua força, do seu poder.

Ler mais ...   


Vinda do Pai Natal
 
No passado dia 18 de dezembro, as crianças da nossa Escola, no edifício do Curral das Freiras, tiveram uma visita muito Especial.
O "Pai Natal" chegou de mota e, respeitando as medidas, mimou as nossas crianças . Foi um momento de grande Alegria!
 
IMG 20201218 WA0014
  

Decoração de Painéis

A Junta de Freguesia do Curral das Freiras em parceria com a EB/PE de Santo António e Curral das Freiras promoveram uma vez mais a atividade de “Decoração de Paineis” .

Nesta atividade participaram ativamente o pessoal docente e discente da nossa Escola com a decoração dos painéis para afixação nas portas da localidade, nesta quadra natalícia.

IMG 20201221 141626

ler mais ...  

 Hora do Conto - O Inverno
 
No dia 12 de Janeiro, foi realizada no Edifício do Curral a atividade  Hora do Conto na sala Pré 1 com a história "O Inverno". A atividade foi dinamizada pelo Técnico Paulo Calor com os alunos da Pré 1.
 
Hora do Conto O Inverno
ler mais...  

Flashes Literários
 
De 12 a 29 de janeiro irá decorrer no Edifício do Curral a exposição: "Flashes Literários". O objectivo é expor os trabalhos fotográficos de todos os vencedores, alunos e adultos do ano letivo anterior (2019-2020). O regulamento deste passatempo está disponível para consulta na biblioteca. Toda a comunidade escolar está convidada a participar na edição deste ano no passatempo "Flashes Literários "( Março de 2021). Qualquer dúvida ou questão contactar Paulo Calor (Pólo Curral das Freiras) ou através do e-mail : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Grato pela vossa atenção.
 
Capturar
Ler mais ...