No passado dia 29 de novembro tivemos connosco o atleta Emanuel Gonçalves, nadador madeirense, que conta já com muitas vitórias, a maior delas, ter ganho uma batalha contra uma doença que o tentou derrotar e empurrar para uma cadeira de rodas.
No âmbito dos assuntos tratados nas aulas de Cidadania, neste caso “A diferença” e com a colaboração da disciplina de Inglês, o Emanuel visitou-nos para nos falar sobre a sua força de vencer e, mais que tudo, a alegria que tem em viver.
Gostamos de o ter tido cá e achámos ter sido a pessoa mais indicada para nos falar sobre as dificuldades de uma pessoa com deficiência física e nos mostrar que os problemas que nós temos são muito pequenos quando comparados com estes.
Muito resumidamente, o Emanuel Gonçalves é um nadador com uma deficiência física que, fruto da sua vontade e determinação, tem levado o nome da Madeira pelas piscinas de todo o mundo, colecionando medalhas atrás de medalhas.
O Emanuel tem um sonho, igual ao de todos os atletas, que é participar nos Jogos Olímpicos adaptados à sua condição e nós, desejamos sinceramente que o consiga concretizar lançando-lhe desde já o desafio que é voltar à nossa escola para nós mostrar a medalha olímpica!
Obrigado por teres vindo Emanuel! Força!


Os alunos do 7º F e 7º G

 

foto 1  foto 2  foto 3