A Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC) realizou no dia 21 de maio de 2021, na Quinta Magnólia, a cerimónia de entrega dos Prémios GEA TERRA-MÃE 2021, contando com a presença da Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, e do Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

 Nesta 6.ª edição do Concurso a temática abordada foi "Territórios UNESCO e as Alterações Climáticas: desafios e soluções", estabelecendo relação com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 – Ação Climática (Objetivos da Agenda 2030).

 Concorreram 25 escolas com 127 trabalhos, de 7 concelhos da Região. O total de alunos que participaram, este ano letivo, ronda os 400, com frequência desde o Infantário/Pré-Escolar; Ensino básico (1º, 2º e 3º Ciclo) ao Secundário.

Os nossos alunos venceram em duas categorias no concurso:

Categoria Spot Publicitário em vídeo – 2.º Ciclo (https://youtu.be/ILxeJhKa6FY)

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL – 5.ºA (Kevin, Manuel, Marco, Nicolas)

Categoria Fotorreportagem – 2.º Ciclo (https://www.youtube.com/watch?v=N3vyhik2Vuw)

NA MINHA ESCOLA É ASSIM – 5.ºB (Francisco, Ricardo, Santiago, Simão)

Está disponível uma Exposição Virtual com os trabalhos apresentados a concurso.

Para a poder visualizar, poderá consultar o seguinte link e carregar no cartaz do concurso, em destaque. A partir daqui é só seguir as indicações.

https://geodiversidade.madeira.gov.pt/inicio.html

PARABÉNS a todos os participantes!