Ligações

 

facebook logo 3 1 

1 

moodle1

requisicoes_link.png

 place1

At

ementas

Link Desporto Escolar

 

 logotipo eco escolas

logo projeto erasmus

 

Atividades

 

A aluna Valéria Melleán (4.ºano) participou com  distinção no concurso "Triatlo Literário" - Fase  Concelhia Funchal,  realizado no dia 15 de Março, na parte da tarde. no Pólo de Leitura da Penteada.
Este concurso é composto por três partes: leitura;  interpretação e escrita. Esta atividade é organizada pelo Baú de Leitura 1.º Ciclo - Funchal.
A nossa aluna foi sempre acompanhada pelo dinamizador do projeto, Paulo Calor.
 
Com o aproximar do dia de S. Valentim, e enquadrada no projeto Baú de Leitura, os alunos do 4.º ano trabalharam " A Lenda de S. Valentim", bem como as curiosidades da vida de Valentim.
Os alunos realizaram, também, um trabalho manual com materiais recicláveis, representando um coração.
Para terminar a atividade, visitaram a exposição bibliográfica sobre esta temática, patente na entrada da biblioteca.
 
Decorreu no dia 5 de janeiro uma atividade, com a turma do 4.º ano, no âmbito do projeto Baú de Leitura.
Os alunos leram o conto "Fogo que arde e não se vê", da autora Maria Helena Henriques e ilustração de Maria Lebre de Freitas (IN, Contos da dona terra). Depois da leitura, os alunos pintaram um desenho alusivo à história.
 
No dia 20 de Outubro foi realizada uma atividade com a turma do 4.º ano, que se enquadra no Projeto Báu de Leitura.
 
A história selecionada tem o título "A mala assombrada", de David Machado e ilustrada por João M. P. Lemos.  Os alunos também efetuaram a ficha técnica da obra, respondendo a informações elementares sobre a biografia e bibliografia do autor.
 

A mala assombrada1

A mala assombrada2

A mala assombrada3

A mala assombrada4

 

No dia 26 de outubro, “Dia internacional das bibliotecas escolares”, esteve presente no edifício de Santo António, o técnico da biblioteca e dinamizador do projeto “Baú de leitura” no edifício do Curral das Freiras, para falar sobre a importância e as finalidades das bibliotecas escolares, enumerando, também, as atividades realizadas pelo dinamizador na biblioteca.

Estiveram presentes na palestra vários docentes e uma turma de 6.º ano de escolaridade. Os alunos participaram ativamente na mesma, respondendo às questões que lhes foram colocadas ou tirando dúvidas acerca do tema abordado.

As dinamizadoras do projeto “Baú de leitura” no edifício de Santo António, agradecem ao bibliotecário Paulo Calor, a sua simpatia e disponibilidade, uma vez que através da sua experiência pessoal, tentou sensibilizar os alunos para a importância e a evolução das bibliotecas em geral.

1

2

3

4