O escritor António Castro esteve no passado dia 19 de abril, pelas 15 horas, na escola EB23 Santo António, no âmbito do Projeto Baú de leitura.
Com mais de 30 obras publicadas, António Castro é um escritor bem conhecido, não só do público infantojuvenil, nomeadamente pelas suas participações, como letrista, nos festivais da canção infantil e juvenil da Madeira. Há alguns anos atrás fez a letra da canção “O menino do Porto Santo” com música da professora Cecília Freitas, canção essa que participou no Festival da Canção Infantil da Madeira. Os alunos da nossa escola receberam-no com esta canção, o que fez com que o encontro começasse de forma animada e entusiástica.
O autor falou de várias das suas obras e principalmente do seu livro mais recente “Mágicas Sementinhas”, lançado na Feira do Livro de 2017. É um livro muito interessante que parte de um acontecimento real, a tragédia dos incêndios na Madeira que destruíram grande parte do Parque Ecológico do Funchal e que transformaram por completo a paisagem envolvente da nossa cidade.
Mais um sublime momento de promoção do livro e da leitura na nossa escola! Obrigado a todos os professores e alunos pelo empenho e dedicação e ao autor António Castro pela sua delicadeza e disponibilidade.
Um obrigado muito especial aos colegas de Educação Musical Cecília Freitas e Abílio Gonçalves e às colegas de Educação Visual Carmo Afonso e Isabel Branco.

 

1 min  2 min  

 

3 min  4 min  5 min