A escritora madeirense Graça Alves e o ilustrador Nelson Henriques estiveram presentes na biblioteca da EB/PE de Santo António e Curral das Freiras (polo do Funchal), no passado dia 27 de novembro, no âmbito do projeto Baú de Leitura.
   Graça Alves é Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, foi professora do Ensino Secundário e presentemente exerce funções no Centro de Estudos de História do Atlântico. Já publicou várias obras: Um Pingo de Sol na Areia (2008); O Sétimo Dia (2005), Foi o Mar (2007), Meu Simão Daquela Tarde (2010), Contra a Corrente (2011), Constança (2013), A chave (2015), Constança, a surpresa (2017). Já recebeu vários prémios literários, tendo publicado muitos artigos e ensaios em revistas e em jornais.
   O ilustrador Nelson Henriques, que também é madeirense, licenciou-se em Arte e Design, variante Design Projetação, pela Universidade da Madeira, tem formação complementar na área de Técnico de Multimédia e muitas já foram as obras literárias que ilustrou colaborando com vários escritores.
   O encontro de Graça Alves e de Nelson Henriques com os alunos de Santo António foi de grande entusiasmo para estes; ao longo das últimas semanas elaboraram um conjunto de trabalhos, orientados pelos professores de Português e de Educação Visual, procurando ilustrar as ideias essenciais da obra ‘Constança: a surpresa’.
   Mais um sublime momento de promoção do livro e da leitura na nossa escola! Obrigada a todos os professores e alunos pelo empenho e dedicação e à autora e ao ilustrador pela simpatia, delicadeza e disponibilidade.