Ligações

1 

moodle1

requisicoes_link.png

 place1

At

ementas

 

 logotipo eco escolas

Este ano, o Carnaval será vivido de forma diferente: não haverá cortejos, nem foliões nem a habitual alegria de outros anos, mas será, sem dúvida, uma época para desfrutar em família, fazendo brincadeiras e partilhando bons momentos com os que moram connosco, pois cada um de nós é um agente de saúde pública, e o combate a este inimigo invisível, que praticamente parou o mundo, depende do nosso comportamento responsável e firme.  Provavelmente, teremos mais tempo para fazer os sonhos e as malassadas tradicionais da Madeira, regadas com o nosso delicioso mel de cana. Poderemos também ver filmes ou cortejos de Carnaval de anos anteriores na televisão…

A pandemia veio alterar as nossa vidas de uma forma inesperada e o sistema de ensino teve de mudar e adaptar-se a esta nova realidade. As planificações realizadas pelos docentes de cada uma das disciplinas tiveram de ser alteradas, tendo em conta um regime misto de aulas (presenciais e online).

Esta situação tem sido difícil para toda a comunidade escolar, em especial, para os docentes que têm de lecionar de forma presencial e online no mesmo dia.

Por estes motivos, nós, as dinamizadoras do Projeto Baú de Leitura, tivemos de alterar a data do concurso de soletração previsto para o dia 12 de fevereiro, por falta de condições para a respetiva realização, visto existirem várias turmas em confinamento. Além disso, a incerteza acerca do que vai acontecer nas próximas semanas, tem provocado o adiamento de outras atividades previstas no âmbito do Projeto Baú de Leitura.

 

T2

T1