No âmbito da disciplina de Cidadania e Mundo Atual (CMA), os alunos do CEF de Empregado Comercial da EB/PE de Santo António e Curral das Freiras visitaram, a 15 de maio de 2019, o Museu Militar da Madeira.
   A visita foi orientada pelo Sr. Vitor, militar afecto ao Museu Militar da Madeira que é dirigido pelo coronel Luís Neri.
   Os alunos tiveram oportunidade de visitar a exposição de armas que pretende chamar a atenção para o importante papel desempenhado pela Madeira na história militar portuguesa.
   Paralelamente, o museu apresenta a evolução da construção da fortaleza de São Lourenço, local que a alberga, e que é sede do Comando Militar da Madeira.
   O museu ocupa três salas da antiga fortaleza onde se podem observar várias coleções de armamento desde o século XVIII até à atualidade.
Possui uma coleção de antigas peças de artilharia em bronze, uma outra de armamento ligeiro e está igualmente profusamente ilustrado com iconografia diversa representativa da história do Exército Português na Madeira.

 

museu militar