A final do Agente X - Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática
   O clube Construmatic felicita os doze alunos da nossa escola que participaram na final do Agente X. De realçar que o aluno Ivan Alexandre Vasconcelos, nº 9, do 7º A, conseguiu alcançar o terceiro lugar na versão “max” (7º e 8 anos), sendo premiado com duas passagens de navio ao Porto Santo.
   Na décima primeira edição deste projeto apoiado pela Direção Regional de Educação e pela Escola Bispo D. Manuel Ferreira Cabral participaram mais de mil alunos de todas as escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos da região, públicas e privadas, que responderam via e-mail a dez problemas de matemática propostos pelos coordenadores deste projeto.
   Cerca de 100 alunos finalistas participaram, na passada terça-feira, em Santana, na final do Agente X - Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática, sendo da nossa escola sete alunos do 2º ciclo e cinco do 3º ciclo.
   A Sessão de Encerramento e Entrega de Prémios aconteceu no Parque Temático da Madeira e contou com a presença do Senhor Secretário da Educação Dr. Jorge Carvalho. O projecto 'Agente X' procura desmitificar a Matemática, através da resolução de problemas apresentados de forma lúdica e atractiva.

 

 

 AgenteX