Ligações

Provas2018

TvSTicon

moodle1

 place1

 ementas

 logotipo eco escolas

 

Delegado de Grupo

Numásio Silva

 

 

Um grupo de alunos do 5º C acompanhados das professoras Carmo Afonso e Elisabete Madureira e um grupo de alunos do 7º B, do 7º C, do 8º C e 8º D acompanhados pelas professoras Carla Quintião e Teresa Jardim, participaram no Concurso "Circuitos de Educação Tecnológica" de Nível I e nível II, no dia 4 de maio, na Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, organizado pela Delegação Regional da Associação de professores de Educação Visual e Tecnológica.
Um bem haja aos alunos pela sua participação e às suas professoras pela colaboração prestada.


Adriana Fernandes
Secretariado do evento

(Clica na imagem para visualizares a apresentação sobre o concurso)

circuitosEducacao

No dia 30 de abril, decorreu uma ação de sensibilização, na nossa escola, sobre o tema: “Poupança energética”, no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica.
Dois elementos do Departamento de Educação e Qualidade de Vida da Câmara Municipal do Funchal, foram à nossa escola falar à nossa turma 5ºC.  Começaram por mostrar exemplos dos vários tipos de energia existentes, ou seja, que a energia pode vir do vento, da água, do sol e do interior da Terra. Deram o exemplo dos painéis solares, que ao colocarmos nas nossas casas são uma forma de poupar energia e evitar poluir a atmosfera, isto é, o uso de energias renováveis. Apresentaram algumas maneiras para não desperdiçarmos água e luz através de um jogo de imagens sensibilizando para o consumo racional da energia.
No final, realizamos dois jogos denominados “Jogos sobre rodas”, alusivos à temática da Eficiência Energética.
Agora sabemos mais sobre a importância da energia que utilizamos no dia a dia. Gostamos muito desta ação.

 

Carolina Cafofo, 5ºC

 

 

5CAcaoSensi2  5CAcaoSensi

 

 

No passado dia 26 de maio de 2017, os alunos Alexandre Abreu, Cristina Abreu, Cristina Dinis e Rodrigo Spínola do 8º ano da turma D, participaram, acompanhados pela professora da disciplina de Educação Tecnológica, Carla Quintião, no Concurso Circuitos de Educação Tecnológica, organizado pela Direção Regional da Associação de Professores de Educação Visual e Tecnológica, APEVT, realizado na Escola Horácio Bento Gouveia. A atividade foi muito enriquecedora para os alunos do ponto de vista lúdico-didático e pelo convívio. E foi com mérito que os alunos Alexandre Abreu e Cristina Dinis, conquistaram o 2º e 3º lugar respetivamente. A professora Carla Quintião parabeniza os vencedores e participantes pela sua disponibilidade, pelo o seu comportamento, empenho e participação.

 

foto alunos