Ligações

Provas2018

TvSTicon

moodle1

 place1

 ementas

 logotipo eco escolas

No dia 6 de dezembro de 2017 realizou-se a V edição do concurso anual de Pontes de Esparguete. Este concurso é organizado pelos professores de Física-Química e participam todos os alunos do 9º ano e dos cursos de educação e Formação de Eletricidade de Instalações e Operador de informática. É de destacar ainda a colaboração dos professores do Grupo de TIC e dos alunos de CEF de Operador de Informática na organização do evento.
O principal objetivo deste concurso é incentivar as capacidades criativas dos alunos no projeto de uma ponte executada com um material tão comum como o esparguete. Este trabalho visa aumentar o interesse dos alunos pela criatividade/investigação e pela procura de soluções engenhosas para os problemas propostos.
Existem duas categorias a concurso: “Resistência” e “Estética”. O objetivo das pontes concorrentes à categoria “Resistência” é construir uma ponte que suporte a maior carga possível. O objetivo das pontes concorrentes à categoria de “Estética” é construir uma ponte que cumpra este regulamento e seja arquitetonicamente agradável.
O concurso teve a apresentação da aluna Susana Carreira do 9ºB
Os alunos envolveram-se positivamente na construção das pontes, tendo os trabalhos produzidos ido ao encontro dos objetivos propostos.
Os vencedores neste ano foram os alunos Alexandre Abreu, André Barros, José Diogo Gomes e Marco Vieira do 9º D.