No dia 21 de novembro de 2018 realizou-se a VI edição do concurso anual de Pontes de esparguete. Este concurso é organizado pelos professores de Físico-Química e participam todos os alunos do 9ºano e do curso de educação e Formação “Operador de informática”. Esta edição contou com a participação de sies turmas do edifício de Santo António e duas turmas do edifício do Curral da Freiras.
 É de destacar ainda a colaboração dos professores do Grupo de TIC e dos alunos de CEF de Operador de Informática na organização do evento.
 O principal objetivo deste concurso é incentivar as capacidades criativas dos alunos no projeto de uma ponte executada com um material tão comum como o esparguete. Este trabalho visa aumentar o interesse dos alunos pela criatividade/investigação e pela procura de soluções engenhosas para os problemas propostos.
Existem duas categorias a concurso: “Resistência” e “Estética”. O objetivo das pontes concorrentes à categoria “Resistência” é construir uma ponte que suporte a maior carga possível. O objetivo das pontes concorrentes à categoria de “Estética” é construir uma ponte que cumpra o regulamento e seja arquitetonicamente agradável.
 O concurso teve a apresentação das alunas Laura Menezes do 9ºA e Laura Aguiar do 9ºD
 Os alunos envolveram-se positivamente na construção das pontes, tendo os trabalhos produzidos ido ao encontro dos objetivos propostos.
 Os vencedores neste ano na categoria de “resistência” foram as alunas Nicole Rodrigues, Lícia Fernandes e Jéssica Fernandes do 9ºD, com a sua ponte a conseguir 8kg de resistência. Os vencedores na categoria de “estética” foram os alunos Carla Silva, Raimundo santos e Vitória Vieira, do 9º1.