Ligações

TvSTicon 

moodle1

 place1

At

ementas

 

 logotipo eco escolas

 

Delegada de Grupo

Giselda Dias

No dia 22 de fevereiro, a escola EB/PE do Santo António e Curral das Freiras participou no 3.º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos | Madeira – 3CRJM, que se realizou no Pavilhão Gimnodesportivo Luís Mendes, na Ribeira Brava.

Esta é uma competição dirigida aos alunos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico e consta de três jogos para o 1.º ciclo, Semáforos, Gatos & Cães e Rastros e três jogos para o 2.º ciclo, Gatos & Cães, Rastros e Produto.

A escola participou neste evento, sendo representada por alunos do 1.º e 2.º ciclos dos dois edifícios, acompanhados pelas docentes Cristina Faia, Carmo Mina e Mariana Ribeiro. Assim, os discentes Salvador Quintal (Semáforo), Samuel Hernandez (Rastros) e Leonardo Figueira (Gatos & Cães), representaram o 1.º ciclo; e os discentes Letícia Gonçalves (Gatos & Cães), Vânia Camacho (Produto), Vítor Gustavo Azevedo (Rastros), Leonor Sofia Pita Rodrigues (Gatos e Cães), Martim da Silva Rodrigues (Rastros) e Gonçalo Rodrigo Rodrigues Ramos (Produto), representaram o 2.º ciclo.

As docentes agradecem e enaltecem o empenho e participação dos alunos neste campeonato!

 

No dia 27 de novembro, Henrique Sousa, que trabalha no Banco de Portugal, esteve presente na nossa escola para falar da importância da Poupança.

As turmas do 5º ano estiveram presentes na Sala de Sessões e aprenderam como gerir melhor o seu dinheiro, pensando bem antes de comprar um certo produto, pois nem sempre o mais barato é o mais económico, e avaliando bem se a compra é uma necessidade ou apenas um desejo. Foi abordada a noção de orçamento familiar, de saldo, e de empréstimo bancário, que envolve juros, algo que devemos evitar!

Faz-se ainda referência ao caderno de educação financeira para o 2º ciclo, que se pode encontrar em https://www.todoscontam.pt/sites/default/files/taxonomy_file/cadernoeducacaofinanceira2.pdf, e que contém textos e atividades muito interessantes!

Ficou bem percebida a lição de que “Quem sabe como gastar... melhor sabe poupar”!

Turmas do 5º ano.