Ligações

TvSTicon 

moodle1

 place1

 atividades

ementas

 

 logotipo eco escolas

Entre 15 e 24 de Dezembro, a Madeira celebra as Missas do Parto em louvor de Nossa Senhora. Um pouco por todas as paróquias da nossa ilha, estas nove Missas anunciam o Nascimento de Jesus e primam pelos seus cânticos e pelo convívio após a celebração eucarística.
No final das Missas, há animação, onde as pessoas se reúnem e oferecem as sandes de carne de vinho e alhos e o tradicional cacau quentinho. Estas missas são celebradas de manhã bem cedo.
A disciplina de EMRC organizou a Missa do Parto com a colaboração das outras disciplinas do Departamento de Ciências Humanas e Sociais, do professor Lino de Educação Musical, das professoras Adriana Fernandes e Carmo Mina e alguns funcionários que cantaram os cânticos tradicionais desta celebração. Os alunos do 9ºD e do 5ºB, dramatizaram o Auto de Natal, o senhor padre convidado foi o Pe Carlos Almada.
No final houve convívio na Cantina não faltando o cacau, as sandes de carne de vinho e alhos e os doces tradicionais do Natal madeirense.
O Auto de Natal foi apresentado na sala de sessões para os alunos e encarregados de educação que não puderam estar presentes na Missa do Parto.