Ligações

1 

moodle1

requisicoes_link.png

 place1

At

ementas

 

 logotipo eco escolas

Delegada de Grupo

Vera Menezes

 

 

Os alunos no Gabinete de Inclusão decoraram e coloriram a sala com motivos alusivos ao Halloween. Aqui estão alguns dos trabalhos elaborados pelos alunos. 

A equipa de Educação Inclusiva 

 

No dia 10 de dezembro a equipa da Educação Especial, levou os seus alunos para a nova produção da Associação Teatro Experimental do Funchal, que através do TEF, apresentou a peça infantil: ‘O Tesouro do Capitão Bonança’.

Os alunos mostraram-se muito animados e adoraram este espetáculo. Veja as fotos que registamos.

 

 

 

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro. 

Para a celebração deste dia, a nossa escola contou com a participação dos alunos da educação especial, bem como de algumas intervenções de alunos do ensino regular, pretendendo mobilizar mensagens atentas sobre uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, bem como a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar.

Procuramos sensibilizar cada vez mais um mundo inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência.

Visite aqui os registos das atividades celebradas pelos nossos alunos. 

Equipa da Educação Especial

 

 

No âmbito da semana do Desporto Escolar, entre o dia 27 e 30 de maio, os alunos da Educação Especial das turmas do 2º ano, 3º ano, 5ºA, 5ºB, 5º1, 6º1, 7ºA, 7º1, 8º E-I, 8º1, 9º1 e do CEF-A participaram nas Atividades Motoras Adaptadas - AMA, nomeadamente nas atividades recreativas (circuito de habilidades motoras básicas) e nas modalidades competitivas (basquetebol, atletismo e futebol).

Foi uma semana de inclusão no desporto, onde os nossos alunos tiveram a oportunidade de desenvolver as suas capacidades e de socializar com participantes de outras escolas. Esta atividade teve como objetivos a promoção do desporto como forma de integração dos alunos com necessidades educativas especiais e a mobilização da comunidade educativa.

Os alunos conseguiram as seguintes classificações nas modalidades competitivas:

Basquetebol

- 1º lugar femininos (menores de 16 anos) e 2º lugar masculinos (menores de 16 anos)

Futebol

2º lugar (menores de 16 anos)

Atletismo

- (60mts) 1º lugar - Elisabete (7º1) e 2º lugar - Ana Raquel (7º1)

- (100mts) 2º lugar - Luísa (9º1) e Nuno (8º1)

- (200mts) 1º lugar - Ana Raquel (7º1) e Matilde (5º1) e 2º lugar - Elisabete (7º1)

- (400mts) 3º lugar - Nuno (8º1)

Mais importante do que os resultados foi o facto destes alunos terem vivenciado novas experiências e aproveitado um ambiente de diversão e convívio.

 

 

   No passado dia 21 de maio, o grupo da Educação Especial realizou uma visita de estudo à Escola Profissional Francisco Fernandes, em S. Martinho. Os alunos foram acompanhados pelas docentes Filomena Pacheco, Vera Menezes, Zélia Travassos e Marta Vieira.

   A visita teve como objetivos dar a conhecer outros percursos formativos; promover a orientação vocacional; fomentar a socialização e a autonomia e proporcionar aos alunos o contacto com o meio extraescolar.

   Durante a visita, os discentes mostraram-se sempre motivados e interessados, participando nas atividades promovidas com empenho e dedicação. Revelaram-se também bastante curiosos, colaram questões de forma a esclarecer as dúvidas sobre os cursos apresentados e a forma como estão estruturados.

   Foi uma experiência enriquecedora, pelo que deixamos o nosso agradecimento a todos os profissionais e alunos que nos receberam.

 

ee1

 

ee2