Ligações

TvSTicon 

moodle1

 place1

 atividades

ementas

 

 logotipo eco escolas

"A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades!". No dia 03 de dezembro, a escola do Curral das Freiras atendeu à importância do dia e promoveu com os alunos, atividades no sentido da sensibilização e da importância dos valores do respeito,da aceitação e da integração, numa perspetiva de promover uma escola cada vez mais inclusiva e harmoniosa. 
Aqui ficam alguns registos das atividades .
 
A Docente Especializada,
 
Ana Maria Rodrigues
 

No dia 27 de novembro de 2018, pelas nove horas e trinta minutos, um grupo de alunos, da EB/PE de Santo António e Curral das Freiras dirigiu-se ao Cine Teatro de Santo António onde assistiram à peça de teatro intitulada Tristão e Isolda. A peça anteriormente referenciada relata uma história de amor com um final feliz, entre o cavaleiro Tristão, da Cornualha e a princesa Isolda, da Irlanda.

No final da sessão, os alunos manifestaram agrado e satisfação por terem assistido a esta representação teatral.

 

Teatro

Estimada Comunidade Educativa,

O grupo da Educação Especial está a dar continuidade à campanha “Vamos Vestir um Sorriso”, que pretende recolher roupa, calçado, brinquedos e material escolar para os alunos, com carências económicas, da EB/PE de Santo António e Curral das Freiras.

Agradecemos a Vossa colaboração para esta causa solidária.

 

O grupo da Educação Especial

Ana Maria

Filomena Pacheco

Marta vieira

Vera Menezes

Zélia Travassos

 

Vestir sorriso

Estimada Comunidade Educativa,
O grupo da Educação Especial está a lançar a campanha “Vamos Vestir um Sorriso”, que pretende recolher roupa e calçado para os alunos, com carências económicas, da EB 2º e 3º Ciclos de Stº António.
Solicitamos, assim, a colaboração de toda a comunidade educativa, nesta causa solidária.
Agradecemos, antecipadamente, o V. contributo.
 
 
O grupo da Educação Especial
Sérgio Amaral
Vera Menezes
Zélia Travassos

No dia 13 de março 2018, a turma C do 9º ano, da EB2/3 Santo António, sob a orientação dos professores Lúcia Rute, Sérgio Amaral, Vera Camacho, Zélia Travassos, e a psicóloga Melanie Abreu, realizaram uma visita aos estúdios da RTP Madeira. O grupo foi recebido por uma cara muito conhecida da nossa televisão, pelo jornalista Luís Felipe Jardim, que orientou a visita. No interior desta Instituição o grupo observou a régie, os estúdios da rádio e, também efetuou uma visita museológica à rádio e televisão.
Houve a oportunidade de visitar a sala das gravações que costuma ser utilizada para realizar debates televisivos, o estúdio onde produzem os programas relativos às notícias. Neste local foi possível contemplar o que é televisionado, nomeadamente os cenários que são utilizados aquando da transmissão do “Telejornal da Madeira” e do programa “ARTE”.
A sala de controlo de imagem e áudio, estava repleta de ecrãs e teclados, na qual os profissionais operam a imagem e a sonoplastia que é emitida para os recetores.
O grupo teve a oportunidade de se familiarizar com as condicionantes e os procedimentos inerentes à recolha, o registo e o tratamento/elaboração dos dados informativos.

 

Sérgio Amaral
Vera Menezes
 Zélia Travassos

Subcategorias