Ligações

Provas2018

TvSTicon

moodle1

 place1

 ementas

 logotipo eco escolas

No dia 13 de março 2018, a turma C do 9º ano, da EB2/3 Santo António, sob a orientação dos professores Lúcia Rute, Sérgio Amaral, Vera Camacho, Zélia Travassos, e a psicóloga Melanie Abreu, realizaram uma visita aos estúdios da RTP Madeira. O grupo foi recebido por uma cara muito conhecida da nossa televisão, pelo jornalista Luís Felipe Jardim, que orientou a visita. No interior desta Instituição o grupo observou a régie, os estúdios da rádio e, também efetuou uma visita museológica à rádio e televisão.
Houve a oportunidade de visitar a sala das gravações que costuma ser utilizada para realizar debates televisivos, o estúdio onde produzem os programas relativos às notícias. Neste local foi possível contemplar o que é televisionado, nomeadamente os cenários que são utilizados aquando da transmissão do “Telejornal da Madeira” e do programa “ARTE”.
A sala de controlo de imagem e áudio, estava repleta de ecrãs e teclados, na qual os profissionais operam a imagem e a sonoplastia que é emitida para os recetores.
O grupo teve a oportunidade de se familiarizar com as condicionantes e os procedimentos inerentes à recolha, o registo e o tratamento/elaboração dos dados informativos.

 

Sérgio Amaral
Vera Menezes
 Zélia Travassos

O Outono chegou e o perfume das castanhas a estalarem paira no ar. Não quisemos ficar por aí, por isso convidámos um vendedor de castanhas para estar presente na nossa escola (entrada principal), hoje, dia 10 de novembro, entre as 9h30 e as 14h00.

 

 

 

Será uma oportunidade de toda a Comunidade Escolar saborerar umas castanhas quentes e boas e relembrar o dia de São Martinho.

castanhas

No dia 18 de maio de 2017, pelas nove horas e quinze minutos, um grupo de alunos e professores da EB2/3 Santo António, concretizou uma visita de estudo ao Centro Hípico – Quinta de São Jorge, localizado no Santo da Serra.


No interior das instalações, fomos recebidos amavelmente pelo dr. Costa Neves, o qual explicou as diretrizes a adotar durante a visita.
O Centro Hípico da Quinta de São Jorge é constituído por um picadeiro coberto e um descoberto, com capacidade para 21 cavalos e póneis. Este espaço disponibiliza aulas de equitação, hipoterapia e agradáveis passeios equestres.


Houve tempo, ainda, para desfrutar de alguns de momentos de convívio e de lazer.

 

Sérgio Amaral
Vera Menezes
Zélia Travassos

 

visita EE

A Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de St.º António, no seu projeto educativo compromete-se com a promoção da disciplina, o bom relacionamento humano e o bem-estar físico e psíquico, dentro e fora da sala de aula. Nesse sentido, adotou o Yoga como atividade dirigida aos seus alunos e ao pessoal docente e não docente.

O Yoga é uma filosofia de prática milenar com um conjunto de benefícios:

• Uma respiração correta;

• Concentração;

• Autocontrole;

• Redução de ansiedade;

• Flexibilidade;

• Prevenção de dores;

• Força;

• …

 

As aulas de Yoga contam com duas professoras que destinam, gratuitamente, um tempo semanal aos alunos e outro tempo aos profissionais (pessoal docente e não docente) 

- Professora Mónica Neves: sextas-feiras, das 8h30 às 9h30, na sala 602, para os alunos.

- Professora Isabel Macedo: quintas-feiras, das 12h25 às 13h10, na sala de sessões, para o pessoal docente e não docente.

 

Notas - inscrições:

• O pessoal docente e não docente poderá inscrever-se junto dos professores da Educação Especial;

• Os alunos poderão inscrever-se junto dos seus respetivos diretores de turma.

 

yoga director turmafinal 01

No dia 6 de dezembro de 2016, pelas nove horas e trinta minutos, um grupo de alunos, da EB2/3 Santo António, acompanhados pelos respetivos professores, concretizou uma visita de estudo ao Aeroporto da Madeira.

No interior das instalações, fomos recebidos amavelmente por duas guias, as quais explicaram as diretrizes a adotar durante esta visita. Após esta orientação, foi distribuído a cada elemento um cartão com a identificação e um colete de sinalização. De seguida o grupo foi encaminhado para o local de controle, de modo a que pudessem visitar os espaços com segurança.

Beneficiámos, ainda, da oportunidade de contactar com uma avioneta, na qual os alunos e professores puderam tirar algumas fotografias.

No decorrer desta visita, o grupo foi encaminhado para a zona onde estão localizados os bombeiros, seguindo-se para os diversos espaços comerciais.

Esta visita decorreu com normalidade e espírito de interajuda e companheirismo.

Em síntese, a visita foi elucidativa e enriquecedora, o que permitiu atingir os objetivos definidos, entre os quais, incentivar para o mundo laboral, promover a autonomia e a socialização dos alunos.

Sérgio Amaral

Vera Menezes

 

prev rodo2