Ligações

TvSTicon 

moodle1

 place1

At

ementas

 

 logotipo eco escolas

   No dia 11 de maio, a Escola EB/PE de Santo António e Curral das Freiras fez-se representar na cerimónia da entrega de prémios do “Concurso Cria Poesia”, promovido pela Associação Juvenil Criamar.  
   As alunas Albany Rodrigues e Jarline Vieira, da turma do 9º1, do edifício do Curral das Freiras, participaram no concurso, com a categoria de poesia visual, tendo sido os trabalhos orientados pelos docentes de Português e de Educação Visual.
   O evento foi bastante significativo, pois os alunos de diversas escolas tiveram oportunidade de ver reconhecidos os seus talentos, pela divulgação dos seus trabalhos ao público presente.
Além disso, o momento promoveu o convívio saudável entre todos os elementos envolvidos, provenientes não só do Arquipélago da Madeira, como também dos Açores, das Canárias e de Cabo Verde.
   Como complemento desta atividade e de forma a exponenciar o momento, no dia seguinte, realizou-se o Cruzeiro Poético ao Porto Santo. Das várias atividades realizadas neste dia, destaca-se o Jogo de Pista, com o objetivo de fazer o reconhecimento do local. Constituíram-se equipas de 8 a 10 elementos, provenientes de um mínimo de dois arquipélagos diferentes. Saiu vencedora a equipa “Ilha Campo Verde”, na qual a nossa Escola estava integrada!
   Foi um fim de semana muito positivo para todos, que teve em comum o gosto pela poesia e a origem dos participantes: a Macaronésia. Um ótimo exemplo de que não somos ilhas isoladas e que é na união e que nos fortalecemos como ser humanos.

 

Professora Ana Rita António

 

1

Imagem: CRIAMAR

 

 

2

Imagem: CRIAMAR