Ligações

TvSTicon 

moodle1

requisicoes_link.png

 place1

At

ementas

 

 logotipo eco escolas

 

Delegada de Grupo

Rita Fernandes 

No âmbito da disciplina de Educação Visual do 3ºCiclo foi dinamizada uma Ação de Sensibilização para a turma D do nono ano, no dia 13 de novembro, sob o Tema Património, mais especificamente sobre os Caminhos Reais da Madeira, proferida pelo Dr José Luís Freitas, da Associação do Caminho Real da Madeira.

Esta associação “constituída formalmente no dia 17 de Fevereiro de 2017, tem como fim defender, valorizar e promover as rotas centenárias agregadoras do património histórico, etnográfico, cultural, arquitetónico e natural da Madeira, em contextos urbanos, rurais e florestais, através de atividades de caráter cultural, pedagógico, científico, desportivo, recreativo, social ou outros afins.” Disponível em: http://www.caminhoreal.pt. Acesso em 13 de novembro de 2019.

Como objetivos da disciplina de Educação Visual e de acordo com as metas curriculares, procurou-se dar a conhecer, identificar e refletir sobre este Património Cultural Material Imóvel Regional, como um bem que constitui um testemunho de valor imensurável, que faz parte das nossas raízes ancestrais, da nossa cultura e da nossa identidade, sendo urgente conservar, proteger e preservar para legar às gerações futuras.

Rita Fernandes

1

2

Cert

   Aos alunos do 9ºD, Beatriz, Carolina e Francisco, foram atribuídos o primeiro, segundo e terceiro prémios, respetivamente, a nível nacional, no passatempo Carro de Sonho 2019, promovido pela Toyota e divulgado pelo Projeto Eco-Escolas. Estes alunos irão representar Portugal, no seu escalão no passatempo internacional no Japão.    De realçar que os trabalhos foram realizados na disciplina de Educação Visual do 3ºCiclo.

 

https://www.toyota.pt/world-of-toyota/campanhas/carro-de-sonho-alunos.json

 

TY

 

A nossa escola alcançou o 1º lugar no 12º Concurso "Presépio Ecológico” promovido pela Câmara Municipal do Funchal no
âmbito do seu programa de Educação Ambiental.
Indo ao encontro do principal objetivo proposto no concurso, apelar à valorização/reutilização de resíduos, o nosso trabalho foi elaborado com materiais de desperdício nomeadamente cartão, papel de revista e de jornal.
Esta atividade foi desenvolvida pelos alunos que frequentam a atividade extracurricular de Modalidades Artísticas Artes Plásticas com a orientação da docente Isabel Branco.

 

 

Clica na imagem seguinte para visualizares a exposição. 

 

exposicaoRita