No dia quinze de outubro de dois mil e dezoito, no turno da tarde, a turma C do sexto ano, recebeu a malta do diário e juntos, fizemos uma grande festa.

A nossa turma teve o privilégio de ser escolhida para este festejo, e brincando ficamos a saber muito sobre o valor da reciclagem, principalmente sobre o Oleão.

Nas aulas de Formação Pessoal e Social com a nossa Diretora de Turma, professora Carmo Afonso, falamos sobre o assunto e nas aulas de português, com a professora Ermelinda, redigimos frases e pequenos textos alusivas ao tema.

Nas aulas de Educação visual, sob a orientação das professoras Adriana Fernandes e Carmo Afonso, demos asas à nossa criatividade e fizemos os trabalhos em tamanho A4”, publicados na revista semanal da Malta, do dia 18 de outubro.

No dia 16 de outubro, nossa tarde livre, viemos em peso receber os convidados e as mascotes Estepilha e o Agadoizó.

Tivemos uma aula no jardim com o Sr. Pedro Silva, técnico da Câmara Municipal do Funchal (Edilidade que tem protocolo com o Diário) sobre o tema “O Oleão”. Aprendemos que não se deve usar o óleo mais do 2 vezes, não se deve despejá-lo na pia, sob pena de a entupir, devemos colocar numa garrafa o óleo depois de frio, fechá-la e depositar no Oleão. Não se deve misturar várias qualidades de óleo, de modo a não invisibilizar a reciclagem.

Demos ainda entrevistas, que foram registadas e gravadas para sair na revista.

Foi uma tarde muito bem passada, com as brincadeira e fotos fantásticas que tirámos todos juntos acompanhados dos professores e das mascotes da Malta.

A turma agradece a oportunidade. Obrigada Malta!

 

malta diario

 

      Vejam aqui a revista! http://edicao.dnoticias.pt/malta

                                       As professoras de Ed. Visual: Adriana Fernandes | Carmo Afonso