Ligações

Provas2018

TvSTicon

moodle1

 place1

 ementas

 logotipo eco escolas

Artigo 25.º

 

1. Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem–estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.


A 16 de outubro de 1945, no Canadá (Quebec), foi fundada a FAO – Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, com o intuito de elevar os níveis de nutrição e os padrões de vida, melhorar a produtividade na agricultura e as condições de vida das populações rurais.
O Dia Mundial da Alimentação é celebrado desde 1981. Esta data é celebrada por mais de 150 países com a intenção de alertar e consciencializar a opinião pública para questões globais relacionadas com a alimentação e nutrição.
Em 2017 o tema do dia da alimentação é: “Mudar o futuro da Migração. Investir em segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

 

DH Alimentacao

A responsável do projeto: Eugénia Escórcio

Fonte: https://alimentacaosaudavelesustentavel.abae.pt/dia-mundial-da-alimentacao-16-de-outubro/