Ligações

Provas2018

TvSTicon

moodle1

 place1

 ementas

 logotipo eco escolas

O Projeto “À Descoberta do Mar da Madeira” tem por objetivo atrair os jovens para o uso do mar através das atividades náuticas e da educação ambiental, transmitindo conhecimentos e proporcionando experiências concretas com o meio marinho.

Este projeto é promovido e dinamizado pela Associação MarinaFunchal (AMF) e pelo Clube Naval do Funchal, tendo a nossa escola sido selecionada para participar no mesmo, sendo a coordenação interna feita pelo núcleo MAAL e pelo projeto Eco-Escolas. Participaram neste projeto as turmas: 5ºB, 5ºC e 7ºE.
Nos dias 15 de março para o 7ºE e 19 março para o 5ºB e o 5ºC, tiveram lugar as Palestras de apresentação do projeto, dinamizadas pelo Sr. Sérgio Castro, biólogo marinho.
No dia 12 de abril, decorreu a Experiência de Mar  - saída a bordo de um catamarã, com visita à Reserva Natural do Garajau. Antes da partida, foi desenvolvida a atividade "Segurança no Mar" pela Marinha Portuguesa, entidade responsável pelo socorro e salvamento no mar em Portugal.
No dia 16 de abril, alguns alunos dessas turmas participaram nas Atividades Náuticas, dinamizadas pelo Clube Naval do Funchal, onde tiveram a oportunidade de experimentar: Canoagem, Stand-Up-Paddle e Vela.