Ligações

TvSTicon 

moodle1

requisicoes_link.png

 place1

At

ementas

 

 logotipo eco escolas

No dia 5 de fevereiro de 2019, os alunos da turma D do 9ºano, da EB/PE de Santo António e Curral das Freiras – edifício sede, realizaram uma visita de estudo à escola de condução do Campanário, no âmbito da disciplina de Físico-Química em parceria com o Projeto Educação Rodoviária.
Os objetivos desta visita foram consolidar os conteúdos lecionados na disciplina de F.Q. e incentivar o desenvolvimento de práticas de cidadania para uma cultura de segurança rodoviária, no âmbito do Projeto.
A visita foi guiada pela instrutora Vanda Alexandre. A atividade teve início com uma ação de informação sobre vários aspetos solicitados, nomeadamente normas de segurança (limites de velocidade, distâncias de segurança); condições de circulação (condições atmosféricas, influência do atrito); documentação obrigatória (tipologia da carta de condução…); condições necessárias para obtenção da carta de condução; e carta por pontos. Ao longo da exposição foi feita a sensibilização para a adoção de comportamentos corretos enquanto futuros condutores. No final, foi feita uma visita às instalações e observação direta dos veículos motorizados de instrução.
A atividade foi bem-sucedida e muito proveitosa, uma vez que os alunos colocaram questões e demonstraram conhecimentos adquiridos nas aulas de Físico-Química. Manifestaram também interesse na ação bem como nalguns recursos / metodologias inovadoras existentes na escola e que são utilizadas nas aulas de código e de condução.
A nossa escola aproveita para agradecer à Escola de Condução de Campanário pela ação de formação, visita às instalações e fornecimento de transporte aos alunos.