A Turma do CEF1 – Instalações de Eletricidade da Escola Básica PE de Santo António e Curral das Freiras, procedeu à recolha de beatas de cigarro, no percurso compreendido entre a RTP e a avenida das Madalenas, no dia 25 de maio de 2021. 

No âmbito do Projeto Flexibilidade Curricular, cujo tema é “Atividade Física e Estilos de Vida Saudáveis” e sob monotorização e orientação de dois professores da Turma; o da disciplina de Educação Física, Virgílio Santos e do Coordenador de Curso, Mário Aniceto, os alunos devidamente equipados com máscara, luvas e um saco de plástico transparente, recolheram, manualmente, as beatas que estavam expostas na via pública, ou seja, ao longo do percurso acima mencionado. 

Esta ação visou sensibilizar as pessoas, no geral, para que não sejam lançadas para o chão beatas, pois contribuem para a poluição do meio ambiente. 

O balanço final foi muito satisfatório, porque foram recolhidas duas mil seiscentas e vinte beatas de cigarros e a presença dos jovens não deixou indiferentes os transeuntes que tomaram consciência da sua atitude incorreta e, talvez, no futuro, não repetirão o ato voluntário de atirarem seja o que for para o chão, contribuindo assim, para um planeta melhor, mais saudável, sem poluição e, totalmente, seguro para aqueles que o habitam. 

 

CEF1 students experienced ecoplogging for the first time on the 25th May, exercising and cleaning near our school.

Eco-plogging consists of collecting rubbish while jogging or walking, so, a group of 13 students and 2 teachers collected 2620 cigarette butts in the school surroundings. All the people involved were equipped with masks, gloves and a plastic bag. Now our streets are cleaner!

Plogging, a lesson for life: take care of your health, protect our planet!

Fotos Eco Plogging EF 25mai21

 

Fotos Eco Plogging EF 25mai21